Em seu último álbum “Brasileiro Alma Grande”, a banda K2 mostrou toda a maturidade musical de um grupo com 22 anos de estrada e militância artístico-cultural. Além da música que dá nome ao disco, outras como A Cidade e os Novos Tempos, Toda Mãe é Santa, Caí Num Buraco, Kaótica e Nas Palafitas, formam as 14 faixas de um novo trabalho em circulação.

Em plena turnê de divulgação do álbum, a banda realizou recentes apresentações em São Paulo-SP e em importantes festivais do sul de Minas, como o JulhoFest – Festival de Inverno de Poços de Caldas. Em 2016, a K2 saiu em uma turnê pela Bolívia, sendo um dos destaques do festival internacional Grito Rock Bolívia, com shows nas cidades de Tarija, Potosí e Cochabamba, além de entrevistas e apresentações na midia boliviana. Além da agenda de shows, a banda lançou, em 2017, o videoclipe da faixa “Toda Mãe é Santa”, com direção de Asaph Teixeira e elenco com Leidy Nara e Thiago Boletta. O clipe alcançou a marca de mais 55 mil visualizações do público nas redes sociais, ganhando destaque na imprensa especializada, com matérias no portal hype Catraca Livre e na coluna Farofafá, da revista Carta Capital. Em 2018 a banda lançou mais um videoclipe, dessa vez da faixa “Violeiro de Seoul”, com imagens gravadas pelas ruas e palcos da Argentina, com direção de Robson Leve. O vídeo é um diário de bordo da banda, e da turnê Brasileiro Alma Grande, entre os shows do festival Latinoamérica Emerge, em dezembro de 2017.

Não é de hoje o reconhecimento do público. Em sua história, a banda venceu disputados festivais nacionais como o Som Submarino (um dos pioneiros de votação popular através da plataforma web, promovido pelo site Submarino) e o Festival Coração de Estudante (realizado pela Rede Globo em parceria com a União Nacional dos Estudantes – UNE). Com o disco Locomotiva ultrapassou a marca de 10 mil cópias vendidas de forma independente e ganhou projeção nacional com as músicas Mudanças e Menina Doida. Obteve destaque ainda abrindo shows de O Rappa, Marcelo D2, Charlie Brown Jr., Gilberto Gil, entre outros, participando do programa Altas Horas e da trilha sonora da novela Malhação.

Musik2 (2000), Kadois Locomotiva (2003), Ontem Acabou o Nosso Amor (Single – 2006), K2 (EP – 2009) e Brasileiro Alma Grande (2014) são partes de uma obra ainda inacabada, mas que retrata a evolução de uma banda que quando sobe ao palco mostra uma força sem igual. Mantendo os fãs antigos e arrebanhando cada vez mais admiradores, talvez pelo fato do som da banda ser atual, refletir o que as pessoas sentem, sejam elas jovens sonhadores ou adultos engajados.

O trio mineiro, de Poços de Caldas, é formado por Pedro Cezar (guitarra e voz), Diego Ávila (baixo e voz) e Douglas Maiochi (bateria e voz), e demonstra lucidez e novas possibilidades artísticas para abordar questões sociais e comportamentais do nosso tempo, elegendo o rock como meio de transmissão de som e mensagem para quaisquer pessoas.

– Links:
Facebook: www.facebook.com/bandak2
Instagram: www.instagram.com/bandak2
Spotify: open.spotify.com/artist/7r8Qmu5hF5HbUpNDQ8ME2y
Youtube: www.youtube.com/bandak2

– Minidocumentário “Grito Rock Bolívia”:
www.youtube.com/watch?v=ns-r64yY7MA
www.facebook.com/bandak2/videos/254978705576325

– Videoclipe “Violeiro de Seoul”:
www.facebook.com/bandak2/videos/10155504201372832
bit.ly/violeirodeseoul

– Videoclipe “Toda Mãe é Santa”:
www.facebook.com/bandak2/videos/10154837575822832
bit.ly/todamaeesanta